sexta-feira, 18 de março de 2011

Visita Escola Joaquim Rita Seixas

Nos dias 01 e 16 de Março de 2011, vestidos com as t-shirts dos morangos sem açúcar, cumprimos mais um objectivo que consistiu na visita à escola Joaquim Rita Seixas e divulgar o nosso projecto aos alunos da turma do 4º ano.

No 1º dia fizemos a apresentação do grupo, do nosso blogue e falámos sobre o nosso projecto. A turma é composta por alunos espectaculares, muito participativos e interessados. Nós ficamos encantados e com uma óptima interacção com eles.
Oferecemos à escola um livro de banda desenhada com CD sobre alimentação saudável (amavelmente cedido pela ADEXO) e oferecemos a cada aluno, canetas personalizadas com o nosso blogue, o nosso panfleto e uma fotocópia de um jogo sobre alimentação saudável para jogarem com a família e assim poderem falar sobre o tema.
No final da visita entregámos recortes de um morango para eles pintarem e fazerem um desenho no verso do morango sobre o tema da alimentação saudável. Também pedimos para que escrevessem a ementa de um dia da sua alimentação.
 Informámos que os trabalhos seriam expostos na escola Secundária Alfredo da Silva e que eles poderiam ir lá vê-los, assim como a família.
Eles ficaram entusiasmados e nós com uma grande expectativa.

No 2º dia da visita, fomos novamente recebidos com um grande entusiasmo e eles corresponderam ao desafio, tendo executado na perfeição as tarefas pedidas. Fizemos jogos na sala de aula, sempre sobre a alimentação saudável e também uma actividade no recreio. Foi gratificante ver a energia e o entusiasmo deles.
No final oferecemos cópias de jogos para fazerem posteriormente com a professora e com a família e também oferecemos um Diploma a cada um por terem participado no projecto Morangos sem açúcar.




Eles também nos deram uma grande prenda que foi pedirem-nos para nós regressarmos, ficámos muito lisonjeados e de Missão Cumprida. Tínhamos conseguido que estas crianças ficassem sensibilizadas para os benefícios de uma alimentação saudável.

Agradecemos à professora a gentileza como fomos recebidos e aos alunos do 4º ano pela sua entusiasta participação e assim terem-nos ajudado a concluir com êxito mais um objectivo do nosso projecto. A todos um Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário